terça-feira, 27 de março de 2012

A importãncia da Oração

A oração mantêm o espírito ativo, é necessário orar para manter o espírito vivo e alma alimentada. O sentido da vida do homem é conhecer e andar com Deus, para isso ele foi criado. O ponto de vista de Deus é que tenhamos fome e sede de Sua presença, não que apenas oremos. Orar é um fator de subsistência para os filhos de Deus.

A Palavra nos ensina que a igreja de hoje tem a mesma resposabilidade e o oficio que os sacerdotes do Velho Testamento tinham. Eles ministravam tanto no “Santo Lugar” simbolizando o serviço, como no “Santo dos Santos”, que simboliza o ministério ao Senhor. A posição que Ele quer que tenhamos é uma íntima comunhão com Ele (Jesus) e como o Pai(Amós 5:4). Deus sempre clamou ao seu povo para que o buscamos de coração. A unidadeda Igreja só será possível , quando todos os seus segmentos estiverem na presença do Pai, recebendo a direção do Espírito Sasnto para a sua performance na terra.

Alguns aspectos práticos da intercessão que nos ajudarão neste sentido é primeiramente ter um tempo de qualidade. Deus deseja de nós um tempo em que nós podemos dedicar a Ele, e que seja ajustado, organizado e sistemático. Devemos organizar nosso dia a dia para termos um momento a sós com Deus, muitos dizem que passam o dia orando e isso é importante, mas seria mais uma conversa com Deus, agora a intercessão tem que ser um momente separado, ofertado a Deus. Outro aspecto importante é um local apropriado, deve ser um lugar onde podemos nos sentir à vontade. Jesus nos ensinou que devemos ir ao nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai (Mateus 6:6). Terceiro aspecto seria a disciplina, disciplina é fundamental , pois determinará o cumprimento dos aspectos: horário, local e a capacidade de esperar em Deus. Nas escrituras notamos que antes dos homens serem chamados por Deus para um minstério, foram colocados num contexto natural onde o Senhor os treinou e capacitou por meio de uma vida dura e disciplina. Quarto e último aspecto, obediência,para atuar como intercessor diante de Deus é necessário que sejamos obedientes, que tenhamos uma disposição para ouvir e obedecer aquilo que Deus tem nos falado. Isto inclui tanto os aspectos práticos e simples como os espirituais que envolvem decisões sérias.

O reconhecimento do mundo espiritual é fundamentado para a prática do ministério de intercessão. O mundo espiritual é real (Efésios 6:12) e interfere no mundo natural, por isso precisamos disceni-los, precisamos pedir ao Senhor que nossos olhos espirituais estejam abertos, para percebemos as manobras que são realizadas no mundo espiritual a fim de neutralizarmos as investidas do inimigo e emplementarmos esforços signifcantes para o avanço do reino do Senhor Jesus na terra. (Efésios 6:10-18)

Devemos orar com perseverança e decisão:
1. Pedir – é necessário que se identifique a necessidadepara que se saiba o que se quer pedir. Quando pedimos algo, precisamos saber onde está o objeto de nosso pedido.
2. Buscar – Precisa-se saber o que buscar e onde se pode achar o obejto de busca.
3. Bater – é um ato que incluí o emprego de força no sentido que ultrapasse uma resistência já estabelecida e neutralizar essa barreira.

O cristão começa como o pedir, que é a forma simples de reivindicação, que envolve idéias de coisa definidas, passa a um segundo estágio que é a busca (ato mais concentrado, que despende maior esforço).

Um líder que está diante de Deus é uma segurança para o seu rebanho. Uma das responsabilidades mais sérias de um líder é a sua posição diante de Deus como intecessor. Os pastores precisam, como intercessores que são, discenir a atuação desses demônios e proteger o seu rebanho buscando em Deus os recursos e armas para essa guerra. Um intercessor permanece na presença do Senhor a fim de ouvi-lo e trasmitir Sua palavra, como profeta diante de seu rebanho. A falha da liderança põe em risco a segurança e a fidelidade do povo e o espõe à indignação de Deus. Por essa razão, o pastor deve ouvir de Deus a Sua direção para o rebanho e não pode estar alheio aos riscos que cercam esse rabanho. As pessoas que se colocam diante de Deus como intercessoras são os verdadeiros profetas para o povo, pois resgatam os valores divinos a sociedade.
O primeiro passo para ter cobertura espiritual é ter maturidade. A retidão, aliada à maturidade, é indispensável ao intercessor. A dependência de Deus por meio da intercessão nos leva a achar o caminho certo para os impasses do rebanho. Um dos propósitos de Deus para o nosso ministério é levar o povo de Deus a conhecê-Lo mais inimamente e crescer adquirindo mais maturidade e confiança para chegar a viver diante dEle.


Livro com base para o texto acima: A Oração de um Intercessor (Bispo Rodovalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário